O que é?
O Hollywood Peel é um procedimento que consiste na associação de laser com uma máscara de carvão ativado, produzido a partir da queima de alguns materiais como madeiras, cascas de coco ou restos de cortiça, a altas temperaturas com baixo teor de oxigênio. Esse processo mantém a porosidade destas matérias e assim, são capazes de coletar de forma seletiva gases, líquidos e impurezas tóxicas do interior dos poros do rosto.
O uso da máscara de carvão ativado antes do laser serve como um cromóforo artificial ou fotointensificador, para aumentar os efeitos fototérmicos e fotoacústicos do laser na área de tratamento.
Como Funciona?
O carvão ativado, ou carbono fotossensível, trabalha removendo as impurezas do interior dos poros. A aplicação da máscara de carbono ocorre antes da aplicação do laser e deve ser homogênea, pois, devido à sua cor preta, atua como fotointensificador, ampliando o efeito do laser. A máscara, então, é aquecida e elimina as partículas de carbono da superfície da pele e nos poros, promovendo uma renovação celular profunda.
Quais os benefícios?
O Peeling de Hollywood melhora a textura da pele deixando um toque aveludado. Também promove a saúde dermatológica do local onde o laser é aplicado e deixa a pele mais brilhante sem o aspecto oleoso.
Além disso, estimula a produção de colágeno e é esfoliante. Como o carbono pigmentado na pele é atingido pelos diversos disparos, ele explode as células mortas da pele, assim como os cravos, e esfolia a pele.
Além de todos os benefícios citados acima, o tratamento ajuda no combate ao envelhecimento precoce e não causa descamação ou inchaço. Por isso o paciente pode retornar às suas atividades normais após o procedimento.
Quantas sessões são necessárias?
Uma única sessão do Hollywood Laser Peel – que dura de 20 a 45 minutos – já devolve luminosidade e brilho para o rosto, e melhora a textura da pele. O tratamento completo, com melhoria de linhas finas, manchas e acne, pode levar entre 3 a 6 sessões, que são realizadas a cada duas ou três semanas.